E aquele tal desafio???????

Oi gente, tudo bem?

Sim, eu ainda existo 😀 !!!!!!

Sei que demorei para escrever , mas tive alguns imprevistos que me fizeram deixar o belo e lindo desafio de lado.Acabei conseguindo um emprego (que não deu muito certo) e ganhei uma gatinha linda, chamada Luna.Logo na sequencia, uma gata deu cria no telhado de casa e eu adotei os filhotes e meu namorado depois de estarmos com 5 gatos, acabou resgatando mais 2. Sim,7 gatos em menos de um ano !!!  Eles são muito lindos e perfeitos, nunca tive gatos então tudo é novidade pra mim. O importante é que eu estou aqui e os gatos são lindos e vou postar resenha de tudo o que eu ler, a partir de Janeiro/2017. Como eu não tenho mais facebook, não vou dar continuidade ao desafio que era o principal motivo do Blog, mas pretendo ler muito mais livros a partir do ano que vem, então vou postar as resenhas baseadas naquilo que eu li conforme os meses,não mais conforme o desafio que era baseado na quantidade de Curtidas e Comentários .

Porém, descobri que eu e pdf’s não seremos grandes amigos. Não consegui terminar nenhum livro . Foi super desconfortável, tentei de várias maneiras mas infelizmente não rolou :/ . Eu tenho muitos livros em pdf porque eu uso os meus downloads como listas para livros futuros. Isso que dá não ter boa memória, kkkk.

Eu havia escolhido dois livros sensacionais para começar o desafio: Melancia e 1984. O que posso dizer sobre eles é que estou ansiosa demais para compra-los porque até onde eu li, ambos são muito bons  (não vou me prolongar em livros “abandonados” porque não é esse o foco). Eu também havia comentado sobre o grupo de literatura feminista que eu entrei , porém, como eu exclui o Facebook , perdi contato com elas. Mas na realidade,não ia dar muito certo pelo fator PDF, mas eu encomendei um Box de O Segundo Sexo, da Simone de Beauvoir . Logo menos estarei com ele em mãos !!!!!!

2016 aconteceu o seguinte , tive uma ressaca literária mal curada e ela se tornou um monstro ocioso que eu estou tentando domar até hoje. Depois de criar o blog, eu li apenas dois ou três livros e nem fiz resenha, mas pretendo ler alguns desses livros de novo e ai , conforme eu vá lendo eu posto a resenha aqui !!!! Segue abaixo a minha minúscula lista de lidos desse ano:

  • Crepúsculo (Stephenie Meyer);
  • A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos ( John A. Russo )
  • O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder)
  • A Menina Submersa (Caitlin R. Kiernan)
  • A Desobediência Civil ( Henry David Thoreau )
  • O Papel de Parede Amarelo (Charlotte Perkins Gilman)
  • Profissões para Mulheres e outros artigos Feministas (Virginia Woolf)
  • Subliminar (Leonard Mlodinow)

Atualmente eu estou lendo As Crônicas de Nárnia e O Poderoso Chefão. Tenho um pequeno livro de contos do H.P Lovecraft que eu leio de vez em quando (peguei pra ler um conto atrás do outro e.. novidade, enjoei rsrsrs!). Estou intercalando com O Poderoso Chefão, as Crônicas de Nárnia e esse pequeno livro de contos (A Tumba e outras Histórias). A edição que eu tenho de As Crônicas de Nárnia é única, são 7 livros ao todo e são relativamente pequenos, consegui terminar em um dia O Sobrinho do Mago e O Leão , a Feiticeira e o Guarda-roupa. Eu enjoei um pouco da terceira história, O Cavalo e seu Menino ,estou enrolando há duas semanas para dar continuidade , então deixei o livro um pouco de lado.Mas não vou abandonar, eu demorei muito pra reencontrar meu livro (estava emprestado) e estou com o propósito de concluir o quanto antes.

Já O Poderoso Chefão, eu tenho desde 2013, eu li e abandonei . Estava me incomodando muito ver ele encostado aqui no meu armário guardado. Já que eu gosto tanto do filme, porque não ler o livro, afinal… está aqui comigo há bastante tempo não é mesmo? E acredito que foi uma boa escolha eu ter demorado para ler, antes eu não tinha o mesmo interesse que estou tendo hoje.

Pessoal, eu fiz esse post para me desculpar pela demora e além disso, peço por favor que vocês entendam que eu não sou nenhuma jornalista,nem crítica, nem nada do tipo ,então minhas conversas com vocês serão bem no estilo Mariana de ser, bem doidas rsrsrsrsr. Como uma leitora, eu quero dar minha opinião sobre o que eu estou lendo e quero saber a opinião de vocês também!!!! Não sei usar muito bem as ferramentas do Blog, coisas como Layout etc, mas vou tentar fazer o básico ficar do meu jeito!!!  Espero crescer muito com o Blog. Quero voltar a ler com uma frequência maior e tenho certeza que estando com ele ativo, vou conseguir fazer isso!! Quero conhecer pessoas com o mesmo gosto que eu, quero aprender, quero dar dicas e é isso ai!! Prometo que logo menos eu volto com uma resenha dos livros e fotos dos gatinhos. Não desistam de mim,hahahah !!! Beijos e até breve !!!!

Published by

Literatura e confusão

Sou introvertida,gosto de ficar em casa comigo mesma mas ,as vezes me sinto sozinha demais. Sou geminiana então dá pra entender um pouco essa confusão interna diária, rsrs.. Quero expor nesse blog, resenhas de livros, nada de um jeito crítico demais e sim, um desabafo/opinião.

Leave a Reply

